Pitfall II - Lost Caverns é um arcade lançado para o MSX em 1984 pela Activision.
É a conversão da segunda aventura do jogo clássico do Atari.
O cenário é bem mais variado e o jogo tem mais inimigos do que o seu antecessor.
Porém é daqueles jogos que envelheceram mal.
Veja bem, hoje em dia não faz muito sentido ficar zanzando pelo cenário para descobrir onde ir
e muitas vezes o sucesso da sua empreitada nesse jogo consiste nisso e também na
"arte" de ter o "timing" correto pra pular os inimigos ou não esbarrar neles (no caso, nos inimigos voadores como o morcego e a águia) para avançar até a próxima tela.
Existem objetivos bem definidos. Você tem que encontrar a sobrinha do protagonista , um gato e um anel.
No entanto, o caminho é cheio de "labirintos" e você tem que voltar várias telas até descobrir o caminho certo
e chega uma hora que enche o saco. Por outro lado é complicado fazer essa crítica porque hoje em dia não há mais paciência pra isso devido a evolução tecnológica de quase 30 anos que separa essa geração atual de consoles e computadores e a geração de computadores do MSX e de videogames como o NES.
Isso quer dizer que o jogo pode sim ser muito bom mas ganhou uma nota ruim por ter envelhecido mal. Não é aquele jogo (hoje em dia) em que você até pensa: "Eu vou morrer 500x mas vou alcançar o objetivo". É um jogo que vai cansando o jogador ao longo das tentativas. Talvez no contexto exato - ou seja, jogando ele 30 anos atrás - fosse muito divertido, mas hoje em dia não rola mesmo.
Então faça isso: chegue numa menina em que você está interessado e pergunte a ela: "O que é que nasce do cruzamento de um pica pau com quero-quero?" ;D