Zombie Incident é um jogo de plataforma lançado para o msx em 2011 como um dos concorrentes do concurso "MSXDev" que ocorre todos os anos.
É um jogo excelente , com bons gráficos, bem colorido, apesar de nesse quesito ainda perder pra paleta de cores poderosas de softhouses profissionais como a Konami e a ASCII.
Mesmo assim é bem colorido e inovador e os gráficos possuem certo grau de definição.
A abertura do jogo é muito interessante, apresentando um scroll vertical e ao iniciarmos a partida somos apresentados à história do jogo.
O castelo foi invadido por zumbis e cabe a protagonista acabar com todos os inimigos e recolher todas as estrelas escondidas pelo vasto cenário.
O grau de desafio do jogo é bem interessante e foi bacana ver que eles não apelaram para técnicas saudosistas estilo Dinamic para dificultar o jogo; ou seja, não fizeram uma jogabilidade porca.
O jogo é por telas que continuam o cenário por si, que vai do castelo , até a caverna e uma parte subaquática.
Os cenários são inspirados e muitas vezes remetem a jogos clássicos como Abu Simbel Profanation e The Castle.
A heroína do jogo pode derrotar os inimigos pulando sobre os mesmos diversas vezes. Se esbarrar neles , perde energia.
A ideia do jogo foi bem concebida também: a heroína não possuí várias vidas, possui uma só, porém sua barra de energia é gigante. E se derrotar todos os inimigos da tela, repõe ainda parte da energia.
O jogo é longo e bem projetado. De longe um dos melhores que já joguei na minha vida. Há umas telas em que existem portas fechadas que só se abrem depois de derrotar todos os inimigos da tela. Algo que o jogador demoraria demais a perceber não fosse eu dar essa dica. Vale o download.