After the War é um jogo de ação lançado para o MSX em 1989 pela Dinamic.
Os gráficos são muito bons, tanto pelo detalhamento do cenário (uma cidade destruída) quanto pelo design do herói e dos inimigos que é muito bem feito.
Eu gosto muito dos jogos da Dinamic, mas, a jogabilidade porca acaba com a experiência final do jogo.
E daí, em função da jogabilidade podre, o jogador é obrigado a elaborar "estratégias" de combate como o recuo da luta, porque o tempo de ação entre você pressionar o teclado ou botão do joystick e o golpe ser executado na tela, vem com uma certa "latência" que prejudica o resultado final.
Daí tu vais num site bom como Computer Emuzone, e vê os caras dando nota 9,0 (!) pra um jogo desses. Porra, na boa... enfim... minha indignação fala mais do que qualquer xingamento que eu pudesse fazer aqui.
O jogo é futurista e o herói sai pelas ruas espancando meliantes enquanto tem que se esquivar dos explosivos que arremessam de janelas e rachaduras por entre as paredes.
Na segunda parte do jogo o herói está munido de uma metralhadora onde invade uma base militar e sai atirando em tudo.
O jogo podia ser uma obra de arte mas a jogabilidade estilo Dinamic destrói os ensejos do jogador em prosseguir com a jogatina.
Por outro lado há de se levar em consideração o contexto da época em que o jogo foi feito.
Provavelmente naquela época tenha mesmo sido uma obra de arte de grande repercussão como seria hoje em dia o lançamento do tão aguardado GTA V ,apenas para efeitos de comparação. E talvez, o desafio seja mesmo superar o jogo através da sua jogabilidade truncada visto que outros jogos como Freddy Hardest , Dustin , entre outros, seguem o mesmo padrão.
Bom, seja como for eu não daria 9,0 pra um jogo com tamanha jogabilidade empedrada nunca.