Esse blog é melhor visualizado nos navegadores Internet Explorer e Firefox
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: DOKI DOKI PENGUIN LAND

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL

Jogos Aleatórios

DOKI DOKI PENGUIN LAND

Doki Doki Penguin Land
★★★★★
Tipo:Jogo
Ano:1985
Gênero:Raciocínio/Plataforma/Ação
Produtora:SEGA
Formato:ROM(Cartucho)
Observações:--
CLIQUE AQUI!
Esse jogo é um port do SG-1000 da Sega, mas ficou famoso mesmo no MSX, talvez devido ao maior sucesso ao redor do mundo da segunda plataforma em relação à primeira.
Também é conhecido como Penguin Egg's pelos usuários mais antigos, pois esse era o nome que vinha gravado no loader do jogo nas fitas K7 das softhouses piratas.

Um verdadeiro clássico. Uma obra de arte. Tanto que rendeu versões posteriores para Master System e para o próprio Mega Drive.No entanto, de todas, essa é a melhor.

Trata-se de um jogo de raciocínio, no qual controlas um pinguim e deves elaborar as mais diferentes estratégias para encaminhar o ovo com o segurança até o seu lar onde - caso obtenhas sucesso em sua empreitada- a pinguim-fêmea o aguarda e aí a fase é concluída.

Há uma linha que delimita a altura que o seu ovo pode cair sem que se quebre.
Se você deixar o ovo quebrar por alguma razão, fracassas e tem que começar tudo de novo. Várias circunstâncias podem ocorrer para que fracasse na missão: deixar o ovo perto de um urso polar que irá socá-lo até que o ovo quebre.
Deixar ele cair de uma altura que ultrapasse o limite demarcado.
Deixar a "raposa" se aproximar dele.

As fases se passam em scroll vertical em plataformas compostas de tijolos que variam a cor conforme o estágio avançado. O jogo é não-linear, o que significa que na maioria das vezes sempre há mais de uma solução pra resolver o mesmo problema.
Você tem que tomar cuidado onde encaminhas o seu ovo por causa dos ursos polares - que você pode eliminar, quando possível, esmagando-os com as pedras disponíveis no cenário. Tem que pensar direito onde você bica na plataforma porque mais abaixo você não sabe como a fase continua e deixar ele em "qualquer lugar" pode levá-lo a perder uma vida (você sempre perde uma vida quando o ovo é quebrado). Tem que planejar a altura quando perceptivelmente se vê que a plataforma abaixo tem uma distância maior do que aquela suportada pelo limite. Aí há várias maneiras de resolver o problema e você vai decidir qual a melhor.

No entanto, enquanto decides ou resolve como acomodar o seu ovo na próxima plataforma, há o problema de um bicho estranho, que eu nunca soube identificar o que era,(mas acho que é uma raposa) que fica cuidando do seu ovo e aparece para quebrá-lo
enquanto você está distraído se concentrando pra resolver o problema do ovo. O melhor a fazer nessa hora é parar tudo que está fazendo e ir espantar o bicho escroto.

As animações são muito engraçadas.
Quando o urso polar consegue te encurralar em algum canto ele te esbofeteia sem dó e vibra muito com isso, até que consigas escapar. A vingança plena é alcançada quando conseguimos sacanea-los esmagando-os com as pedras do cenário ou tiramos eles de cena bicando o chão onde pisam e eles caem num abismo ou numa outra plataforma.
Quando estás chegando em casa podes ver também a fêmea impaciente esperando pelo ovo. É realmente um clássico. Nota 1000.




Pesquisar

Deixe o seu comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *