E um dia eu teria de falar desse jogo. Que seja hoje pra não ter que adiar o sofrimento de falar de um jogo ruim. Pra começar, Rastan foi INSPIRADO no Conan, no pior sentido de "inspirado", se é que me entendem. Começa por aí.
É um jogo de ação/plataforma onde seu personagem enfrenta inimigos diversos, utilizando geralmente uma espada. E vai coletando itens pela fase. Tais itens melhoram o seu arsenal bélico, como: bolas de fogo, machado e etc.
A jogabilidade é uma das coisas mais medonhas já vistas num MSX2. Num jogo desses, se espera scroll horizontal/vertical e não o avanço das fases por telas. Mas tudo bem, muitos jogos pra MSX2 (maioria) não usavam scroll. No entanto, a maior escrotice é que não podes retroceder à tela anterior porque aqueles inimigos que outrora você tinha derrotado estão lá de novo, prontos para darem o bote. Jogo bem feito e bem planejado é outra coisa.
Graficamente também é porco. Os inimigos foram feitos nas coxas, mostrando que ,se a conversão é podre desse jeito, imaginem então o nível da "obra" original.As cores não foram bem aproveitadas e as animações são bem ruins, aliás quase nada se salva, mas sempre vai ter um FÃ ou um CUrioso pra baixar.