Esse blog é melhor visualizado nos navegadores Internet Explorer e Firefox
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: SHINOBI

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL

Jogos Aleatórios

SHINOBI


[info][review]

Ano:1989/2004
Produtora:Virgin Games/Conversão Caseira
Gênero:Ação
Tipo:Jogo
Formato:DSK
Plataforma:MSX 1
Nota:

Analisado por:Guitardo














PS: No prompt do MSXDOS digite "SHINOBI" (sem as aspas) e tecle Enter (Return, no caso de MSX REAL)

Shinobi é um clássico da Sega que na época foi convertido para vários consoles e computadores oitentistas, menos para o MSX.
Depois, foi feito um port da versão Speccy para o MSX mas ela continha várias falhas entre elas na jogabilidade onde o herói arremessava shurikens sozinho entre outras problemáticas que não vale a pena enumerar aqui.
Daniel Caetano possuindo então o jogo defeituoso corrigiu muitas de suas falhas e lançou essa versão otimizada que analisaremos a seguir.
O jogo é bem interessante e tem uma fidelidade com o arcade em certos aspectos como a manutenção de personagens grandes contra os chefes também imensos.
A jogabilidade é meio ruinzinha embora o jogo não seja lento e mantenha algumas sacanagens do Arcade como os inimigos aparecendo toda hora em todos os cantos da tela pra lhe encher o saco.
Deves resgatar as crianças por todo cenário enquanto derrotas os inimigos. Em certo momento pode usar uma magia que devasta todos que tiverem na tela ou pelo menos ajuda bastante na hora de derrotar os chefes de fase.
Óbvio que graficamente o jogo é infinitamente inferior apesar de ser uma boa conversão e também as cores são aquela coisa que o Speccy era capaz de produzir na época, ou seja: bem ruim. Mas o jogo como um todo não deixa a desejar.
Um último ponto que me chateou um pouco foi o fato de o jogo não conter as músicas e tudo o que se ouve é SFX.



Comentar

CLIQUE AQUI!

[info][review]


Pesquisar

Deixe o seu comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *